Festejar o Natal é festejar o nascimento de Jesus Cristo, independentemente da data em que tal deverá ter ocorrido. A história que nos é transmitida por Lucas e Mateus nos Evangelhos dá-nos conta, entre outras coisas, daqueles que o procuraram naqueles primeiros instantes de vida, e daí em diante, de todos os que O foram encontrando, creram e seguiram. Posso dizer que a existência aqui se muda, como o mundo mudou naquele primeiro instante de vida.
Seguir Jesus Cristo é ter Fé num mundo que há-de acordar para o lado mais luminoso dos dias ao invés do lado mais sombrio, para onde vagarosamente rastejamos alienados dos verdadeiros valores com que a Humanidade deveria construir o presente e o futuro. Essa construção alicerçada em rocha firme faz-se todos os dias, a começar em nós e a seguir para o outro, o mais próximo, e faz-se nas mais pequenas coisas. Para mudar o mundo não são necessários grandes feitos. Por vezes é só estender a mão em direcção àquele que está próximo e precisa de ouvir uma palavra, de receber um abraço, de ser reconhecido como Pessoa sensível.
Este Natal será celebrado com todos aqueles que amo, os presentes, fisicamente, e os ausentes, que embora distantes, me habitam o peito.
Este Natal celebro mais um ano de Fé, pese embora em alguns momentos me tenha deixado desviar do caminho, porque não é fácil ter-se Fé e viver segundo aquilo que foi escrito.
Este Natal celebro a minha família, que relutantemente só cresce, todos os amigos que fiz e guardarei, a dádiva do Amor, todo o amor que encontrei, dei e recebi, todas as pequenas mudanças que fui capaz de fazer e me trouxeram e aos que me rodeiam, mais felicidade, todos aqueles que resistiram e não partiram, a minha Fé em Deus e Jesus Cristo que não me falharam.
Este Natal desejo-vos a todos que saibam ser felizes!
FELIZ NATAL!