sábado, 10 de janeiro de 2009

Respondendo ao desafio lançado pela Orquídea do blog Nascidos do mar, cabe-me:
Escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou com as quais sonhe; Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo; Comentar no blog de quem partiu o desafio; Comentar no blog de quem desafiamos; Mencionar as regras.

Para começar, quebro já as regras.
Não vou convidar oito bloguistas. Vou simplesmente convidar aqueles que por aqui passam a aceita-lo e a darem a conhecer, da forma que entenderem (desenho, fotografia, vídeo, poema, texto corrido, ao telefone… qq coisa original) oito sonhos que queiram ver concretizados.
Não vou comentar em lado nenhum e convido-vos a alterar as regras, da forma como bem entenderem:

Sonhos…

1. Ver todas as pessoas que eu amo crescer e viver, vivendo o resto dos seus dias (que espero que sejam mesmo muitos) tranquilamente, com saúde e muitos momentos de felicidade, e saibam sempre ultrapassar as dificuldades com integridade e perseverança.
2. Que me aceitem como naturalmente sou e me reconheçam o direito natural e civil de ser feliz ao lado de quem amo.
3. Encontrar o verdadeiro significado e objectivo da minha vida (pois acho que ainda está por encontrar).
4. Que a minha vida seja longa, útil e cheia de momentos verdadeiros e intensos, repleta de vitórias colectivas, sabendo lidar com as derrotas com serenidade, aproveitando-as para catapultar a vontade de vencer.
5. Ser mãe, se possível mais que uma vez.
6. Ser avó, se possível mais que uma vez.
7. Contribuir para a construção, consolidação e vivencia de um verdadeiro e duradouro projecto cultural.
8. Viver entre a praia - se possível uma daquelas pequeninas, quase virgem, rodeada dos outros lados de uma grande mancha de verde, num local solarengo e sossegado - e a serra - no meio de nada, onde só chegam os pastores e as cabras, onde a luz é mais vibrante e o ar mais fresco e puro.

Simples não são?!
Voilá!
E agora, quem é que aceita o meu desafio?

Nenhum comentário: