terça-feira, 16 de março de 2010


Amanhã entramos em contagem decrescente para o dia L.

Para aqueles que pretendem participar e que ainda não sabem muito bem como, visitem a página do Limpar Portugal e procurem no mapa o distrito a que pertencem, bem como o concelho onde vivem (ou próximo). Irão aceder a uma página onde poderão encontrar informações de como e onde poderão participar.

Se quiserem fazer uma saída de fim-de-semana e limpar Portugal um pouco mais próximo do mar e numa das matas nacionais mais importantes do país, convido-vos para irem até ao distrito de Leiria limpar a Mata Nacional - Pinhal do Rei, junto ao Oceano Atlântico.

Para quem não está a pensar participar, pondere três vezes e junte-se a nós. É já no Sábado.

Bora lá. Vamos pôr as mãos à obra!

Vamos limpar Portugal!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Porque não há nada mais sublime que amar uma Mulher, descobrir e partilhar todas as fragrâncias, todos os caminhos, todos os pequenos redutos, e o céu, nada mais grandioso que sentir e partilhar Amor com uma Mulher.

E porque cada dia conquistado à frieza e à dificuldade que é construir uma vida em comum e um Amor lésbico numa sociedade timidamente homofóbica (para não dizer grosseiramente homofóbica que ainda hão-de dizer que estou a exagerar).

Porque há uma Mulher a quem dedico todas as horas, todos os dias e todo o meu sentir, sem reservas e sem limite.

Uma grande Mulher que eu amo…

Celebro este dia ainda com mais certeza que ainda há muito caminho a percorrer para proteger toda a riqueza, toda a beleza deste Amor, feminino.

Porque também aqui há muito a defender, há muito para fazer reconhecer aos outros que também temos direito a Amar, e que Amor não traz mal nenhum ao mundo.

Bem hajam neste dia em que se comemora o centenário do Dia Internacional da Mulher.



Porque ainda hoje as Mulheres sofrem de discriminação a muitos níveis por serem Mulheres, e porque direitos e deveres, entre homem e mulher, ainda não são equivalentes, com evidente dano para as Mulheres, convém celebrar cada vez com mais ânimo o Dia Internacional da Mulher.
Recordo que, pese embora a minha situação confortável, e certamente de muitas outras mulheres, hoje ainda não somos iguais.
Em Portugal ainda há mulheres que só saem (se saírem) sozinhas neste dia, para jantar com as amigas; Mulheres que são despedidas perante situações de maternidade; Mulheres abusadas diariamente pelos seus companheiros; Mulheres que auferem salários mais baixos que homens exercendo as mesmas funções que estes; Mulheres afastadas do exercício de cargos ou funções públicas e privadas por serem mulheres, e por aí fora.
Fora de Portugal existem mulheres que nem sequer lhes é reconhecida a condição de Ser Humano.
E é por isto e muito, muito mais, que temos de celebrar este dia.
Porque apesar de toda a legislação, acordos, convenções, continuamos a ser Mulheres de certos direitos e igualdades ainda não reconhecidos e aplicados.
Este ano a CE apresentou mais um documento que pretende aproximar direitos entre homens e mulheres, mais um…: A Carta da Mulher.



E é por isto, e muito mais, que ainda é urgente celebrar este dia, e fazer dos seguintes uma caminhada pela conquista do que também é nosso, por direito: igualdade, dignidade e respeito.