segunda-feira, 9 de novembro de 2009


E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado.
E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus;
E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.
Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou.
Mateus 8, 5-13

Apercebemo-nos por vezes do quanto certas pessoas são importantes para nós e para o mundo que nos rodeia, o quanto vivemos no limiar de as perder, o quanto essas pessoas influenciam positivamente as nossas vidas e o quanto gostamos delas.
Nessas alturas de quase-perda parece que o céu desaba em cima de nós e deixamos de ter força para continuar. Deixamos de saber como continuar quando nos apercebemos que há o perigo de se extinguir uma luz, uma radiante luz que nos banhou de claridade e de calor sem que déssemos por isso.
Nessas alturas pensamos que estávamos longe de pensar que certas coisas podem acontecer àqueles que nos rodeiam.
Nestas alturas pensamos: Porquê? Há por aí tanta gente que faz tanto mal... Porquê aos bons? Àqueles que ainda têm tanta luz e tanta magia para dar, tantos sonhos para concretizar, tanta alegria para distribuir?


EU CREIO!
Este é o meu testemunho.
Senhor, disseste: "pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei, e abrir-se-á", peço-Te que como o fizeste ao servo do Centurião, o faças a ela e a cureis.
Que esta recupere e sare, que esta acorde e prossiga o caminho longo que tem ainda a fazer junto dos bons, sem mazelas.
Ajudai-a Senhor.