quinta-feira, 19 de junho de 2008

.
.
Amanhã Portugal mergulhará de novo na cruel realidade dos dias, agora que acabou o circo do futebol:
o aumento dos combustíveis, o aumento da electricidade, o aumento das tarifas de telemóvel, o aumento dos juros, o aumento dos impostos, os projectos megalómanos do governo que nos hão-de comer a carne e os ossos… enfim… o aumento generalizado do custo de vida e a degradação das condições de vida não só da classe média (porque se as da classe média se estão a deteriorar a níveis que não vi antes, agora imagine-se as das classes mais baixas…).
Enfim, acabou-se o balão de ar do qual viviam os Portugueses ultimamente, distraídos com o colorido da festa.
Mas Portugal terá de aprender assim, porque Portugal é uma criança mimada e embirrenta, pouco esforçada, pouco perspicaz, filha de uns pais anarcas ou pseudo-socialistas, pseudo-intelectuais, que desde há 34 anos viraram novos-ricos à custa da finta pública, do oportunismo e em bom nome e interesse pessoal, com todas as manias e vícios que os novos-ricos ganham e que geralmente estragam a linhagem… A educação... de facto, tão importante…!!!
Agora, esta criança mimada e embirrenta terá de voltar ao inferno, encara-lo de frente e perceber como é que vai sair do buraco. Se chegar a perceber, já que o país fala de alhos, o governo de bugalhos e a criança embirrenta só pensa nos doces que há-de receber, dados, de preferência a cair do céu e sem se ter de esforçar muito a pensar ou sequer a encontrar soluções para ganhar a vida, honestamente, construtivamente, em nome de um colectivo que se chama comunidade/sociedade civilizada…
.
.

2 comentários:

serotonina disse...

E será que essa criança alguma vez vai crescer?
Espero bem que com o final desta euforia que mais parece uma bebedeira para esquecer, o país comece a pensar nos seus problemas e que as noticias sejam o reflexo do que se, passa realmente, pelo país.

Excelente banda sonora para este post.
Um grande bom dia!
Beijos

GRAFIS disse...

olha... não sei, mas alguma coisa a criança terá de fazer.
bjs