quarta-feira, 21 de maio de 2008


não tenho sono.
hoje terei de me levantar cedo e, certamente, custar-me-á levantar. embora agora não tenha sono nem me apeteça dormir.
entrarei em lisboa em hora de ponta. pára. arranca. pára. arranca. 4 ou 5 km de fila. rostos inertes atrás dos volantes, olhos cansados. paramentos de prédios despidos, velhos e sujos. janelas fechadas. trânsito. caos.
até lá uma viagem através de vales e planícies verdejantes, quilómetros de asfalto e terra verde, o vento e o silêncio, o pensamento a deambular pelo crepúsculo da manhã.
gosto destas viagens. geralmente ordeno ideias, faço balanços, reorganizo-me. na volta um pensamento apenas: quatro dias de férias. nessa altura durmo tudo...
...
aborrece-me não ter sono.
insónia.
enfim…

vou ali então contar cordeirinhos…
boa noite e até mais logo.

2 comentários:

daria disse...

eu também não tenho sono
talvez a cabeça nalgúm sonho mas amanhã não tenho que madrugar nem fazer 5 km de fila, vou a pé pela cidade, que se fai presente no tempo em que eu me faço mais e mais invisível

GRAFIS disse...

talvez seja uma das melhores sensações, sentirmo-nos ficar invisíveis, pontos insignificantes na paisagem, no cenário da grande urbe.
Sonhos inquietantes ou pesadelos?
Como seria de esperar custou levantar, mas curiosamente apanhei a Calçada de Carriche às 9h da manhã praticamente desobstruída. 10 min para chegar à 2.ª circular e mais 5 à saída do destino. A partir daí nem conto nada para não passar vergonha, eu que até costumo ser uma moçoila desenrascada… :) acho que já conheço toda a zona de Benfica, Damaia e Buraca até Campolide e Sete Rios…
Obrigada pela visita e pelo comentário Daria.