terça-feira, 27 de maio de 2008


...uma coisa eu tenho de confessar…


Se o sol não vem depressa eu sou bem capaz de entrar em depressão. É que já estou farta de tanta água, e vento, e frio, e céu cinzento, e de andar de camisola e casaco, chapéu de chuva e cabelo virado do avesso. Isto, aliado a um sintomático aumento de trabalho, a que é, normalmente, essencial, um aumento significativo de boa disposição, energia e adrenalina, não com nada….

É que eu estou para o sol como os carros estão para os combustíveis, ou seja, sou dependente dele e ele está a “entrar em deficit” (que é uma palavra que há muito entrou no nosso vocabulário) com uma diferença, felizmente, no meio desta coisa toda: eu sou mais ecológica.

O que me leva a pensar, quando se fala em combustíveis, ao que nós associamos logo impostos dos combustíveis, e logo de seguida impostos no geral sem olhar a quê… se quando no meu orçamento as despesas aumentam fruto de uma conjuntura económica a que sou alheia… será que posso ir exigindo à minha entidade empregadora que me aumente o salário? Ou tenho de reduzir as minhas despesas correntes e alguns investimentos acessórios (optando obviamente por não diminui no capital para investimentos estruturais) para fazer face a este tipo de situações? Como é que é? Ou será que posso escravizar alguém para lá ir buscar mais algum rendimento?
É que no meio destas questões só me ocorre dizer que me parece que, em muitos aspectos, estamos a voltar ao Antigo Regime…

E bom… voltando ao sol, já percebi que este ano se quiser passar férias a aquecer o corpinho ao sol tenho de pagar para ir para uma ilha tropical qualquer, que nem a Costa Alentejana ou o Algarve me valem.
Enquanto isso desespero por uns dias de sol e calor de rachar.

8 comentários:

Recuperação disse...

Como eu a compreendo menina Grafis!
Também sinto tanto a falta do sol... desespero por uns dias de céu limpo, um sol brilhante e muito calor :)
Só me resta esperar que a coisa melhore ;)
Tenha um bom dia, dentro dos possíveis

serotonina disse...

E que tal vir até cá ao Algarve fazer uma visita aqui à Serotonina?

serotonina disse...

Esta música é linda. E conheces a versão cantada pela Natalie Merchant?

GRAFIS disse...

recuperação
pois... pois... parece que estamos todos para o mesmo.
obriga e uma boa noite para ti tb :)

serotonina
hummmm... não me tentem muito que eu sou capaz de aceitar... mas parece que por aí o tempo tb não está grande coisa a avaliar pelo que me disseram alguns colegas que por aí passaram o fds passado... independentemente do tempo, a boa companhia é fundamental e acaba por compensar a falata de calor solar :)
convite praticamente aceite.

a música é um clássico que não ouvia há imenso tempo. tinha uma cassete com um dos álbuns que tinha esta música (e a memorável ziggi stardust) mas já nem deck de cassetes tenho... há dois dias voltei a ouvi-la no Control (filme) e ficou-me no ouvido. Agora vai tocando por estas bandas :)

rv disse...

foto excelente, tema do post importante, e música linda,linda,linda, aliás é o q vou ouvir hoje qd fôr p a escola.... e sim o eterno ZIGGI!

bjs

GRAFIS disse...

a foto é de alguém que desconheço, mas saiu-lhe bem, sim senhora :)

Gisela FFale disse...

um clássico e dos bons...e não vamos desesperar que tarda nada ele espreita...porque ele está sempre lá:)

Barcelona brindou-me com alguns raios quentes à chegada e chorava sem parar à minha partida...talvez em Julho me brinde só com o calor;)

beijinhos & boa semana

GRAFIS disse...

pois estavas tu dizendo... qd ele começou a espreitar.
amanhã, segundo a previsão, estará um dia de sol magnifico e eu vou aproveitar mais uma viagem até à invicta para me deliciar com uma fantástica manhã de sol fria (a aquecer) e um fim de dia solar refrescante (dois dos melhores momentos que o dia tem)... não há melhor altura para arrumar ideias.

Barcelona ficou contente por te receber e triste de te ver vir embora. ficou com saudades e chorou :)
há-de brindar :)
bjs p ti tb e boa semana