domingo, 4 de maio de 2008

Donna Garde - teia de aranha gigante

A natureza humana tb tem destas coisas. Tal como alguns animais, alguns humanos não resistem ao jogo da sedução, ao deitar da teia, ao tecer delicado das suas malhas ardilosas, ao aspergir calculado de feromonas, ao pavonear de suas penas, ao cercar da presa subtilmente escolhida, ao acercar-se a pouco e pouco, vagarosamente, para no momento derradeiro nos puxar para um leito de morte.
Tal como alguns animais, alguns humanos são, pura e simplesmente predadores. O móbil deste jogo perigoso pode ser qualquer um: avareza, vingança, sobrevivência, instinto… enfim...

Sobre a imagem deste post, tenho de confessar que, desde que a encontrei, tenho estado para aqui com umas impressões sobre a pele... e esta é de uma beleza extraordinária, uma curiosidade, atraente, e quase poderia prender alguém do meu tamanho, mas... pouca sorte... Eu detesto aranhas!

7 comentários:

Gisela FFale disse...

Hola!
A fotografia está realmente excelente...e o texto enquadra de forma excelente:)
Boa Semana!!!

rv disse...

pois, são mts os predadores é verdade, m eu prefiro sempre pensar q a intenção não consciente, pelo menos dói menos se pensar assim, optp sempre pela falta de maturidade e crescimento individual relativamente aos predadores, pq só a palavra PRENDER é um mau presságio.
Um dia o sol brilhará outra vez,

um abraço

GRAFIS disse...

Hoye... se no es la nuestra turista de Barcelona (a acentuar no C) :)
Hola, qué tal?
¿como está la movida en Barcelona, cuidad del grande gaudi?
:)
boa semana para ti tb. diverte-te

rv
prender até è ferroada total, aprisionar, e não prender no bom sentido, como quem se ancora a alguém, que esse prender é bom :)

serotonina disse...

mas há seduções que são bem agradáveis. até há pessoas que são viciadas em seduzir.
Eu acho que o problema é depois, depois da conquista quando se tenta tomar ou apoderar de muitas formas da pessoa amada não a deixando ser ela mesma.
Boa semana

GRAFIS disse...

claro. a sedução é deliciosa. mas há alturas em que queremos ser seduzidas e outras não. há os sedutores predadores os que procuram activamente as suas presas e há os sedutores que se envolvem, dê ou não em alguma coisa.
depois da conquista há muitos caminhos, mas há quem nem sequer queira olhar para lá da conquista.
enfim, mas este post era simplesmente para dizer que eu não gosto que me façam o cerco, que não jogo este jogo, e acima de tudo, que não gosto de aranhas :)
bjs

Gisela FFale disse...

Buenas!!!!
Que no estoy de turismo...esta es la segunda vez aquí, las dos en trabajo, en breve en turismo pero te aseguro que pienso en serio venir a vivir aquí...y para que lo sepas, estar en Barcelona no significa que no venga a "visitar" tu blog...y otros :)))
esta ciudad es movida!!! :)

Besitos

GRAFIS disse...

mesmo a trabalhar se faz turismo :)

esse é o sentimento que trago sempre que saio de Madrid... vontade de me mudar para lá.
e um crescente sentimento de desilusão por este país em que nasci e vivo...

pois venha! :)